top of page
Buscar
  • Foto do escritorProdutos para Lavagens Auto

LAVAGENS AUTO SELF-SERVICE: O QUE PRECISA SABER



Enquanto as lavagens self-service têm vindo a diminuir em favor de lavagens automáticas, a lavagem self-service traz alguns benefícios exclusivos em relação a outras opções no mercado.


A capacidade de controlar a lavagem, a alegria que os consumidores têm ao lavar o carro e a oportunidade de economizar são apenas algumas das razões pelas quais as lavagens self-service continuam muito populares!


Neste artigo, vamos ver o que são as lavagens self-service, por que são tão benéficas e se for proprietária de uma, ela é perfeita para si.


O QUE É UMA LAVAGEM SELF-SERVICE?


Uma lavagem de automóveis self-service é um tipo de lavagem de carro em que o cliente lava seu próprio veículo.


Os clientes normalmente usam uma mangueira de alta pressão e uma escova de espuma para lavar os seus veículos. Algumas lavagens self-service também possuem recursos adicionais, como outros produtos concentrados e equipamento de secagem.


BENEFÍCIOS DE UMA LAVAGEM SELF-SERVICE


Há muitos benefícios em sermos nós mesmos a lavar os nossos veículos numa lavagem self-service. Vamos ver quais são.


MENOR INVESTIMENTO


A principal vantagem é que, geralmente, o investimento é menor do que as lavagens automáticas. A maior razão para isso deve-se ao fato de não haver máquinas e equipamentos de grandes dimensões.


ECO-CONSCIENTE


Outro benefício das lavagens self-service é que elas são tipicamente mais ecológicas do que as lavagens automáticas, uma vez que usam menos água durante a lavagem.


No entanto, é usual as lavagens automáticas estarem equipadas com um sistema de reciclagem de água.


QUALIDADE


Algumas pessoas têm receio de que as lavagens self-service não sejam tão eficazes como as lavagens automáticas. No entanto, nem sempre é o caso.


Por vezes, as lavagens self-service podem fazer um melhor trabalho na lavagem dos veículos, pois permitem controlar a quantidade de água, de detergente, a pressão e, o mais importante, os detalhes que podemos usar.


Isso significa que cada pessoa pode personalizar a lavagem de acordo com as necessidades do seu próprio veículo.





COMO A LAVAGEM AUTOMÁTICA DIFERE DA LAVAGEM SELF-SERVICE?


O QUE É UMA LAVAGEM AUTOMÁTICA?


Uma lavagem de carros automática é um tipo de lavagem em que o veículo é limpo por máquinas sem qualquer intervenção nossa.


O cliente normalmente conduz o seu automóvel para uma grande garagem ou um túnel, onde lá são lavados por uma série de escovas ou jactos de alta-pressão.


AGORA VAMOS COMPARAR COM A LAVAGEM SELF-SERVICE


Os clientes numa lavagem de carros self-service devem fazer todas as etapas de lavagem por conta própria. Isso inclui aplicar detergente, enxaguar o veículo e esfregar com uma escova de espuma.


Isso pode ser uma experiência agradável para alguns, mas consumirá bastante tempo, especialmente em comparação com a rapidez com que uma lavagem automática pode lavar um veículo.


As opções automáticas não dão ao usuário muito controle sobre a lavagem, mas normalmente podem fazer um trabalho de limpeza semelhante, mas com menos esforço. Isso se deve aos sistemas de lavagem de alta-pressão e escovas que são usados ​​em lavagens automáticas de carros.


Geralmente, as lavagens self-service são uma ótima opção para pessoas que desejam ter o controlo total do processo de lavagem do seu carro. No entanto, podem não ser a melhor opção para quem procura uma lavagem rápida e fácil.


COMO USAR MELHOR UMA LAVAGEM SELF-SERVICE?


Agora que analisamos os benefícios das lavagens self-service, vamos ver como tirar o máximo proveito da experiência deste tipo de lavagem.


AQUI ESTÃO ALGUNS PASSOS BÁSICOS PARA FAZER UMA BOA LAVAGEM DO SEU CARRO:


  • Estacione seu veículo na pista/box de lavagem.

  • Antes de começar a lavar, verifique se existem várias lanças/pistolas à volta. Se sim, tenha em atenção que haverá programas que não irão trabalhar na mesma lança, isto é, programas específicos com lança própria.

  • Será melhor seguir a ordem apresentada no painel de instruções ou no painel de comando de lavagem.

  • Comece com os programas de limpeza de jantes e de limpeza de insetos (se disponível). Estes programas, normalmente em lanças diferentes da lança principal de lavagem, são para produtos concentrados que devem ser aplicados com a superfície ainda seca para maior eficácia na lavagem.

  • De seguida, e novamente, caso esteja disponível, aplique detergente de espuma ativa em todo o carro.

  • Lave todo o seu carro com o programa de lavagem de alta-pressão (água-quente e detergente).

  • Use a escova com espuma para lavar todo o carro com uma limpeza mais profunda e insistir nas áreas mais difíceis. (Antes de se servir da escova, certifique-se de como ela está. É uma lavagem self-service! Significa que a última pessoa que se serviu pode não ter sido tão cuidadosa. Por isso, talvez seja melhor passar a escova por água antes de a colocar na pintura do seu carro.)

  • Enxague a espuma do carro com o programa de enxaguamento.

  • Aplique a cera/selante ou outra opção de proteção de superfície (se disponível)

  • Termine com o programa de água desmineralizada, normalmente denominado “Acabamento”. Esta água é tratada através do processo de osmose inversa de remove 99,9% dos minerais da água. Esta água não irá deixar o seu carro com marcas secas de água.

  • Seque o veículo, se desejar (usando um secador automático, se houver, ou uma camurça ou uma toalha de micro-fibras)

  • Parabéns você tem um carro lavado!


Seguindo estas dicas simples, você tem um veículo limpo e brilhante!





O QUE É A OPÇÃO DE CERA?


Muitas lavagens de carros self-service oferece um serviço de cera. Normalmente, é um botão que, quando ativado, permitirá que uma lança de pulverização (ou a lança principal) aplique cera no seu veículo.


Esta cera pode ajudar a proteger a pintura do seu veículo e facilitar a limpeza no futuro.


Atenção que nem todas as lavagens self-service têm essa opção.


DEVO USAR A CERA NUMA LAVAGEM SELF-SERVICE?


Como qualquer programa, a cera é uma preferência pessoal, mas recomendamos sempre a aplicação de uma cera ou de um algum tipo de proteção do seu veículo após a lavagem.


A cera e outros produtos de proteção são especialmente formulados para proteger contra danos causados ​​por intempéries e outros potenciais perigos, além de adicionar um belo brilho à pintura do seu carro. Também podem ajudar a evitar arranhões na superfície do carro.





COMO SECAR MEU CARRO APÓS A LAVAGEM NUM SELF-SERVICE?


Algumas lavagens de carros self-service podem ter um secador de ar de alta potência que pode usar para secar rapidamente a superfície do seu carro.


Se não houver secador de ar disponível, pode usar uma toalha limpa de micro-fibras ou simplesmente deixar as superfícies do veículo secarem naturalmente.


A LAVAGEM SELF-SERVICE É UM BOM NEGÓCIO?

As lavagens de carros self-service podem ser um excelente negócio por vários motivos.


Têm grandes margens por que exigem menos mão de obra e geralmente estão abertos 24 horas, o que significa que podem produzir rendimentos 24 horas por dia.


O retorno do investimento das lavagens self-service pode ser bastante alto, pois o investimento é pequeno em comparação com as outras opções. As lavagens self-service são uma ótima opção para empreendedores que desejam iniciar seu próprio negócio, enquanto que para construir uma lavagem automática é necessário mais dinheiro.


A indústria de lavagem de carros ainda está a crescer, o que significa que em alguns locais, há muitas oportunidades para quem estiver interessado em se aventurar.


DEVE ABRIR UMA LAVAGEM SELF-SERVICE EM VEZ DE UMA LAVAGEM AUTOMÁTICA?


A resposta a esta pergunta depende de uma série de fatores. Isso inclui sua localização, mercado-alvo e o investimento que está disposto a fazer.


As lavagens de carros self-service normalmente exigem menos investimento do que as lavagens automáticas e podem fornecer margens melhores. No entanto, eles podem não ser a melhor opção para todos.


Aqui estão alguns fatores a serem considerados:


INVESTIMENTO INICIAL


Em comparação com as lavagens automáticas, as lavagens self-service exigem menos equipamento e mão de obra, logo o investimento inicial é menor.


MERCADO ALVO


Seu mercado alvo é outro fator importante a considerar. Se está num mercado preocupado com o orçamento, uma lavagem self-service pode ser a melhor opção.


No entanto, uma lavagem automática pode ser considerada melhor se estiver num meio em que as pessoas já não estão dispostas a serem elas mesmas a lavar o seu carro e preferem pagar pelo serviço.


Além disso, as lavagens de carros self-service normalmente têm uma taxa de satisfação do cliente mais alta do que outros tipos de lavagens de carros.


Portanto, se o seu mercado alvo são pessoas que se orgulham muito de seu carro, o self-service pode ser melhor. Esses consumidores podem lavar seu carro exatamente como querem.





COMO ABRIR UMA LAVAGEM SELF-SERVICE?


Se estiver interessado em abrir uma lavagem de carros self-service, há algumas coisas que você precisa fazer.


ENCONTRE UMA BOA LOCALIZAÇÃO


O fator mais importante ao encontrar um bom local para uma lavagem de carros é o volume de trânsito. Isso ajudará a garantir que sua lavagem de carros receba muitos clientes.


Outro fator importante a considerar na hora de escolher um local é a concorrência. Você não quer estar em uma área onde já existem muitas lavagens de carros, pois isso reduzirá os seus lucros.


Também é importante ter a certeza de que o local escolhido tem bons acessos e boa visibilidade. Esta ainda é a razão principal do sucesso de uma lavagem de carros.


SEGMENTAR SEU MERCADO ALVO


O próximo passo é segmentar seu mercado alvo. Isso significa descobrir quem é seu o cliente ideal e o que eles esperam de uma lavagem de carros.


Após uma boa compreensão do seu mercado alvo, pode começar a adaptar o seu centro de lavagem para atender às suas necessidades.


OBTENHA AS LICENÇAS


O próximo passo é obter as autorizações e licenças necessárias do seu governo local. Vai precisar de uma licença de construção e uma licença do ministério do ambiente.


Você também pode precisar de licenças adicionais se planeia vender quaisquer serviços adicionais, como serviços de detalhe ou de mecânica.


FORNECEDORES


Um dos fatores mais importantes na abertura de qualquer negócio é a escolha dos seus fornecedores. Escolha fornecedores que já tenham uma boa reputação no mercado.


ESCOLHA A TURTLE WAX PRO COMO SEU FORNECEDOR DE LAVAGEM AUTOMÓVEL SELF-SERVICE


Na Turtle Wax Pro entendemos os desafios de possuir um negócio de lavagem. Nós nos esforçamos para fornecer as ferramentas necessárias para ajudá-lo a ter sucesso.


A introdução de soluções químicas de alta qualidade permitirá maior desempenho do que produtos químicos baratos, bem como melhores resultados graças à sinergia entre eles.


Essa diferença é o que permitirá que os seus clientes consigam uma lavagem perfeita nos seus veículos.


Além disso, a Turtle Wax Pro oferece uma ampla variedade de materiais de marketing que pode usar para promover o seu negócio. Também oferecemos ajuda e ensino em tudo o que precisa saber sobre como gerir uma lavagem auto com sucesso.


Todos esses fatores garantem que seu negócio possa começar bem e continuar operando em alto nível.


Se está interessado em abrir uma lavagem de carros self-service, a Turtle Wax Pro é o fornecedor perfeito para si.


RÁPIDA RECAPITULAÇÃO


Existem muitos tipos de lavagens e todas elas brilham de maneiras diferentes. A opção Self-service não é diferente e é ser fantástica para muitos proprietários de automóveis.


Esperamos ter lhe dado uma forte compreensão sobre o que são lavagens de carros self-service, para que servem e se possuir uma lavagem self-service, esteja certo de que é a ideia certa para si.


Se está interessado em abrir um negócio de lavagem de carros, o self-service é uma ótima opção a considerar.


Com um investimento inicial menor e com a probabilidade de manter um alto índice de satisfação, o self-service é uma forma de baixo risco de entrar no setor de lavagem de carros.


Para ajudá-lo nessa viagem, a Turtle Wax Pro oferece produtos de alta qualidade, além de conselhos sobre como você pode ter sucesso no mercado de lavagem. Como sempre, se tiver alguma dúvida, por favor avise-nos.


Comments


bottom of page